terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Virás de olhos fechados num dia marcado Sagrado pra mim

Tenho me sentido feito caça acuada, sendo encurralada por uma grande massa que exigem insistentemente  que ele venha a tempo e a gosto deles. Tenho me sentido impotente, meu corpo não tem expressado grandes dores típicas do momento ou qualquer indício que o breve encontro se aproxima. A tensão que me corrói por dentro vem em grande parte da tensão que me expõe por fora. Meu corpo não foi projetado com relógio, não temos uma hora marcada pra que ele venha. Preciso me acalmar e senti-lo chegar, preciso ficar na minha, no meu cantinho, ouvindo palavras relaxantes, quem sabe falando de outras coisas que não seja bebês e partos, preciso me distrair, dá tempo pro meu coração, pro meu útero e pra ele.
Meus olhos vivem prontos a derramar uma cachoeira de lágrimas, o coração já transbordou aqui dentro, por fora a as pessoas não percebem o mal que tem me causando com tantas indagações quanto a data prevista. Ah como eu queria fugir pra um lugarzinho e lá espera-lo sem pressa, curtindo, aguardando aparecerem as primeiras dores, os primeiros sinais, sem pressão, sem pressa, sem telefone tocando a cada momento. Não é ser mal educada, pelo contrário, se eu fosse já teria mandando meia dúzia ir fazer qualquer outra coisa, é simplesmente querer ter paz e poder me conectar com meu corpo.
Preciso manter o equilíbrio, passamos 39 semanas nos "lambendo de longe", vendo o que seria melhor pra cada momento, estudando a forma de nascer e agora nos últimos momentos, faltando tão pouco não posso me deixar abater por esses "inimigos amigos amados", A necessidade é concentrar-se no nele, pra que quando suficientemente maduro possa vir. Não posso me render a nenhuma multidão gracejista (existe essa palavra?), a nenhuma força que não seja a força do meu corpo. Já me rendi muitas vezes em momentos como esse, em que a força do povo me abate os ossos, Hoje só por um momento preciso ser forte, quem sabe renascer com o nascimento do João Pedro, sendo mais forte como pedra, sendo melhor e mais firme como pessoa, levando de fato a sério minhas decisões independente do que digam. Acho que a GUERRA começou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...