quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Tira a mão da minha barriga!!!!

Antes, bem antes que janeiro chegasse e me fizesse grávida pela primeira vez eu era a dona dela! Eu a possuía, eu a escondia ainda que algumas vezes dependendo do movimento ela teimasse em aparecer.
Nunca fui de exibi-la fazendo-a o centro do mundo. Nossa relação sempre foi a mais pacífica que existe, nos amávamos intensamente, sem cobranças, sem neuras, aceitando-nos como somos. Eramos só eu e ela! Sempre soube o que lhe causava certos aumentos abusivos, inchaços eu a cuidava. Ela nunca foi sarada, sequinha, trincada...mas independente disso eu gostava de seu formato, seu jeito, suas pintinhas. Confesso que aos finais de semana eu a trancafiava num shortinho de meia, mas era para nosso bem e ela nunca se viu chateada por isso.
Depois de janeiro tudo mudou...olhares começaram a ser lançados contra ela, alguns de : Nossa! Mas é tão pequena ! ou quem sabe : Cuida bem, olha as estrias! O fato é que olhares não é o problema, o problema tá nas mãos!!! Sim, mãos que insistem em toca-la, mãos de gente que nunca vi! As vezes na fila do caixa no supermercado, as vezes na farmácia, na rua do nada. Metem a mão e sorriem como se aquilo fosse gostoso. Há também as mãos dos conhecidos que ao me verem as erguem  e "automaticamente" a tocam se eu gosto ou não, alguns apertam pra ver se tem reação - tipo lei de Newton- , outros esfregam como se fosse uma lâmpada mágica - e tem horas que penso que o Gênio vai pular de lá-, há ainda quem carinhosamente a afaga sem ter idéia que pode tá doendo, que isso é um CORPO, QUE TEM DONA! Minha barriga, virou fruta de feira depois da gravidez! Acho tão indelicado essas situações acima, tão desconfortante.
Antes de engravidar eu achava que barriga de grávida era durona, tipo fortaleza, hj sei que não é bem assim - pelo menos a minha não- , ela tem certa flexibilidade - e tão certa que faz ondas com os movimentos do bebê, e se quer saber porque eu tinha essa idéia errada é simplesmente porque não saia apertando a barriga de ninguém, por mais intima que a pessoa fosse.
A barriga que carrega um bebê é como uma barriga sem bebê e até onde sei, ninguém sai por ai pondo a mão na barriga de ninguém. Uma mulher grávida sente desconfortos abdominais mas ninguém quer saber, todo mundo quer sentir o bebê, quer aperta-lo pra ver se ele mexe. Tem dias que o Pedroca se encolhe todo no meu umbigo, e parece que ele fica mais "fino", sensivel, nesses dias até meu toque se torna doloroso, dai vem gente do nada "enfiando", "tascando", "metendo" INVADINDO minha barriga. Minha nossa sinhora das barrigas grávidas, livrai-me das mãos curiosas!!!!




Desculpa, isso foi só um desabafo!!!!




Ósculos e Amplexos de quem quer sua barriga (individualidade) de volta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...