quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Chá do João Pedro

 O nosso primeiro chá (porque ainda temos mais dois, dia 30-11 na igreja e outro a marcar na casa da vovó paterna Maria) foi na casa da minha mãe, em Minas, no dia 21 de Setembro. Foi uma delícia!!! Tudo ficou por conta de minhas irmãs e mãe, a Dan cuidou da decoração , Déia das brincadeiras e minha mãe da comidinhas. Eu ajudei entre uma coisa e outra rs.
A cor escolhida foi o azul e marrom, por uma simples questão, reaproveitamento de material. Houve na empresa que minha irmã trabalha um evento e como sobrou muito tecido e algumas bexigas, ela pegou e levou pra casa, e foi tudo muito bem vindo, ah se foi!
Eu mesma que fiz os convites on line, e a maior parte foi enviada por face mesmo, já que não daria tempo de entregarmos pessoalmente pra todos. Para as pessoas mais proximas, como as vizinhas de minha mãe, sogras de minhas irmãs e pessoas da igreja foram convites impressos, isso também porque algumas delas não usam internet. (Deixo foto)
Eu queria, porque queria cataventos no chá, comprei duas folhas de papel color set se não me engano, e 2 folhas de papel para scracp book, e fiz todos os cataventos, aproveitei umas pedrinhas colantes que tinha levado da minha casa para enfeitar o meio, colei tudo com cola quente. As garrafinhas (mais disputadas da festa), foi uma reutilização também! O marido da minha prima conseguiu 22 pra gente, eram garrafas de Ice, que depois de um tempo de molho no sabão, ficaram com os rótulos molinhos e minha sobrinha a Maria Eduarda, tirou tudo pra titia rs. Não utilizamos todas porque quando minha mãe foi comprar a areia pra enfeita-las, ela esqueceu as cores do chá (oi?rsrs) e acabou levando areia verde também, ela encheu o quanto deu e as outras foram guardadas porque ela as customiza depois pra outros fins lucrativos rs. Não me recordo agora quantas renderam, mas sobrou catavento pra quantidade de garrafas.
O nome do João Pedro foi confeccionado em isopor numa loja em Uberaba, não sei quanto minha irmã pagou, mas ficou muito bonito! Ela também o bolo de fraldas que ficou um arraso (deu dó pra desmanchar). A Dan se empolgou muito com tudo e fez com muito carinho pra esse sobrinho dela.
As plaquinhas eu fiz, mas na hora de imprimir deu B.O, e minha irmã a Déia, teve que refazer tudo e deixar preto e branco mesmo, uma pena, mas ta bom! Ela cuidou do entretenimento da festa e todo mundo se divertiu muito no dia, as crianças adoraram tudo! Ah, não posso me esquecer as lembrancinhas, que foi coisa dela, foram feitos chupetas e mamadeiras de chocolate, e dale mamadeira e chupeta...ficaram lindas, bem delicadas!
Foi servido e feito por minha mãe, kibe de frango, torta de proteína de soja, pãozinho com patê, comidinhas que as convidas levaram, brigadeiro, mousse de limão no copinho. Tava tudo muito gostoso!
Ganhamos presentes especias, fraldinhas e roupinhas, mas ganhamos principalmente abraços de pessoas muito queridas que se esforçaram para estarem lá. Foi muito bom ver que tem gente que mesmo eu morando distante não faltou nem no chá de panela nem agora no de bebê, são nesses momentos que vemos como somos queridos e como nosso filho ja nasce sendo amado! Abaixo algumas fotos.
Mamis e maninhas

Tio Juvercy e Eliete, nos ajudaram muito com a logística da cadeira, muitoooo obrigada!


A querida da irmã Luzia, como amo!!!

Déia e Dan, meus amores!!!

Sogra e cunhadinho da minha irmã Dan, ela também foi muito útil!!!

Maria Eduarda e Dan, minhas amorecas!!!!

Plaquinhas e detalhe pro kit de higiene sendo utilizado em outras funções rs.

Meu Pedroca!!!

A minha querida ex chefe, pra sempre chefe mais querida e sua filha!

Eliene minha prima amada, ela é demais!!!

Flavinha, Miguelzinho e Carina.

Amo demais!

Minha cara de bolacha!

As meninas que venceram uma brincadeira

A "vizinha", que é vizinha da minha mãe, e a chamamos carinhosamente de vizinha, um doce de pessoa, arretadíssima!!!

Ceição, sempre super carinhosa comigo, como amo a familia dela!

Minha amiga de infância, Maria Carolinda!!!


Simonete (perereca) e Joelzinho, pensa num sapatinho lindo que o João ganhou, sim foi ela que deu!!! Amo essa prima!

Outra vizinha da minha mãe, a Adriana!


Por que tem que pintar de batom,ne?

Minha princesa!!!Amor sem fim!!!

As melhores tias que o João poderia ter.

Priminhos, filhos de primos.

Meus cumpadres, Carol e Ju!!!Amo


Meu amorzinho Andrew, faltou o Wallace que tinha ido pra roça com o avó (entre o chá da tia e a roça, é melhor a roça, veja bem...rsrs)

Familia!!!Minha familia!




Convite virtual, me derreto toda quando leio <3



Mesa de docinho e bolo de fraldas





A mesa do bolo de verdade (como eu amei esse bolo!)



Temos muitas fotos, mas é que são tantas que o post ficaria imenso...mas foi inesquecível essa primeira festinha do meu bebê, os planos agora são para o ano que vem a gente fazer um aniversário pra ele lá!!!Que venha 2015!!!


Ósculos e Amplexos de quem teve um chá maravilhoso!!!!




2 comentários:

  1. que felicidade Amanda,
    até imagino sua alegria deste dia .
    Amei tudo ,tudo lindo e maravilhoso,achei super fofo e criativo o convite.
    Muitassss felicidades e alegrias pra vc e esse serzinho q está por vir.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mônica pelo carinho. Pedroca manda mexidinhas de lembrança rs
    bjos

    ResponderExcluir

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...