quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Moléstias gravidísticas

Antes de engravidar nunca - nunquinha mesmo, alguém tinha me falado das moléstias dessa doce época (ah!), eu nunca - nunquinha mesmo, tinha percebido isso nas gestações que acompanhei mais de perto como das minhas irmãs. Minha pura inocência me fez pensar que gravidez tinha de punk somente o parto, o resto era só flores, mas a verdade é outra e quero contar pra quem ainda não entrou nesse mundo louco ou quem tá começando tudo que há (risada de malvada)...

Cólicas, dores nos seios - sinais de tpm

 Pra quem acha que quando a gente engravida não sente mais cólicas, seios doloridos, dor no pé da barriga e stress, é quase uma tpm por 10 meses. Senti cólicas antes de saber que tava grávida, senti durante algumas vezes nessa "longa estrada da vida" e se reclamar pra "dotora" sabe o que ela dirá: É normal, a barriga tá crescendo, tá fazendo pressão, é normal minha "fia", acostuma". Ok, e os seios? Doem também, e se você for das sortudas só vai ter leite esguichando deles depois que o bebê nascer, no meu caso, 23 semanas e sutiãs, blusas e tudo que tiver pela frente molhado, o bichinho flui...O Pedroca vai ter comida!!! Quanto ao stress, se preparem, é tanta gente palpitando, é seu corpo mudando e você descontrolada pensando em quantas fraldas de pano tem que ter em tempos de descartáveis que  faltamos ficar louca. Cá pra nós, me sinto muito - MUITO, estressada, eu não queria, mas tô!

Desmaio

E num é que desmaiei dias desses?
Foi em agosto. Fui acompanhar uma amiga que também tava grávida (mas no final - tipo 9 meses), pra comprar umas coisinhas no centro, a intenção era eu acudir a Cíntia, porque ela vivia passando mal, resultado, nós duas olhando coisinhas de bebê de repente eu cai, sim bonita, cai durinha no chão, desmaiei e fui acudida por que eu tinha que acudir. O porque do desmaio? Vai saber...quem sabe pressão...quem sabe emoção...eu hein?! Desde então ando esperta!!!

Enjoos e Vômitos

Essa duplinha todo mundo sabe que existe, mas a gente não imagina como incomoda de verdade, no começo achamos "bonitinho", nos faz sentir mais grávidas, um sinal maravilhoso, mas basta os dias correrem que a passamos a ficar altamente irritadas com a falta de controle do nosso próprio estomago, tudo enjoa, tudo é ruim, alho é um martírio e sua fruta preferida pode ser tornar a pior da face da terra, pra sortudas como eu, 8 ou 9 semanas são o suficientes pro fim dessa luta, pra outras como minha prima Simonete, só mesmo a retirada da criança da barriga rsrs, segundo minha prima, o caso foi tão serio que ele foi pra maternidade vomitando na hora de parir - e eu reclamando rsrs.

Sono em excesso

Cá pra nós eu sempre fui dorminhoca, tanto que nem senti alteração agora na gravidez, só nesse finalzinho tô me sentindo mais sonolenta, mas que nem é sonolência assimmm, é cansaço mesmo rs.

Gripe na gravidez
Gente, era o que eu mais temia eu toda minha vida, juro juradinho! Sempre tive problema quando resfriada porque me entupia de Neosoro, e pensava o que será de mim na gravidez, e eis que a bichinha veio pra provar esse coração de mãe aqui, e se eu usei remédio no nariz? Usei, vergonhasamente e pesarosamente eu usei em algumas noites. Não recomendo nunquinha, mas eu usei (maridonãosabe).


Dores de cabeça

Senti em algumas semanas isoladas e nessa semana que estamos 32 pra 33, senti todos os dias de manhã, a ponto de ser obrigada a me deitar todos os dias as 10 da manhã e só levantar umas 13 horas de tanta dor, li que a quantidade de sangue aumenta muito nessa época o que é bem normal sentir dores de cabeça, se é normal, ok, faço então parte do time das que sentiram dor de cabeça!

Dor no fêmur

Eu acho hilário o fato da gente sentir dor em partes do corpo que a gente só "descobri" que tem quando dói - oi? Entendeu? rs. Pois é , meu fêmur era lindo até eu engravidar e engordar, depois disso a coisa tá numa situação que toda sexta (dia do faxinão) eu passo o dia no pique, no abaixa e levanta, limpa aqui e ali, mas quando chega a noite que eu paro depois do banho, vou te dizer uma coisa...óia, nem vou dizer, "ceis" tinham que ver minha cara agora, minha gente a dor é tão grande, tão grande, tão grande que dá duas de mim! Tem sexta que o marido tem que me ajudar a levantar da cama de tanto que dói, é claro que no sábado eu acordo feito uma "pata véia", com as pernas mais abertas que nunca, mas fazer o quê??? Dói demais. Mas tá oficialmente declarado, sexta é dia do fêmur.

Dor na lombar

Grávida que é grávida tem que sentir dor na lombar! Essa é outra região do corpo que a gente só "descobre" porque dói. Lombar de grávida não escolhe dia ou horário pra doer, dói do nada, as vezes a dorzinha fica só ali, as vezes insiste em se espalhar em direção a pélvis. A minha dor agora tem uma nova característica, doí quando eu tô deitada de lado, bem encolhida, mas doí feito agulhada, enquanto eu não me estico na cama não resolve, ai nessa hora que a gente muda de posição, o bebê começa a mexer freneticamente e não te dá sossego mais...rsrs

Dormência nos membros

De uns tempo pra cá começou essa indecência, basta uns míseros segundinhos na mesma posição que a perna, braço, mão, fio de cabelo (hum? aloca), adormece. Esses dias pra trás tava num nível que pra dormir tinha que ser com as pernas erguidas (a direita é sempre a pior, a dor no fêmur é nela tbm), uma sensação de pernas pesadas, que mais parecia que o sangue não circulava. Foi tenso, pelo menos essa tensão na hora de dormir passou, mas a dormência continua.

Incontinência urinária

Nem todas as barrigudinhas tem, mas eu tenho, vou assumir pq feio mesmo é ficar com a calcinha molhada haha , tem dias que a contração (de preparação) é tão forte que quando eu acordo, um pouco do xixi já escapuliu - é que me escapuliu. Em outro o simples fato de abaixar e levantar já causa um terrível estrago, e há casos em que nem sinto sair, só sinto o molhadinho mesmo, li que passa depois do parto, mas há casos que permanecem -minhanossinhoradacalcinhasseca!!

Contração de preparação

Isso não é moléstia, vou falar também rs. A danada dói sim, pelo menos em mim dói, creio que não é nada perto de uma contração de verdade, mas que dói, ah dói!
A primeira vez que senti achei uma gracinha, eu fiquei sentada por muito tempo e quando me levantei, senti aquela bolinha dura no cantinho esquerdo da barriga, acho que tava com umas 20 semanas, por ai... o tempo passou, o bebê cresceu e as contrações também! Agora minha barriga inteira endurece e dói!!! Se eu estiver sentada ou deitada não consigo levantar, se estiver caminhando, tenho que parar e esperar passar. É bem incomodo, li que tentar fazer xixi ou beber água no momento exato ajuda aliviar, ai eu pergunto : Como levantar, abaixar as "carças" e fazer xixi num momento doloroso desses? Pelo menos pra mim,  não dá!!!

Dificuldade de enxergar

Já fiz um post sobre meu probleminha na visão e falei que uso óculos, gente, o que eu não sabia é que o grau na gravidez tende a aumentar - depois volta. Embora conseguisse, nunca gostei de usar o computador sem os óculos, hoje em dia a situação tá tão critica que se não uso, não enxergo tenso !!! Pensei em ir no oftalmologista, mas desisti porque se eu fizer novas lentes agora, vou ter que mudar após o parto, então melhor "guentar a mão".

Esse post vai ter continuação, porque certamente mais coisas virão...

E VOCÊ? SOFRE OU SOFREU DE QUÊ???

(Só pra constar, marido (nós) pintou a casa hoje, minha lombar e meu fêmur mandam lembranças!!!)

Ósculos e amplexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...