segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A delícia do 4º mês (16 semanas)

Chegamos ao 4º mês! Parece que os dias voaram até o 3º, mas o quarto foi mais demorado, mas aqui estamos, firmes, fortes e com uma leve pancinha!!!
Tem quem me olhe e nem desconfie de gravidez , confesso que isso é altamente frustante, mas em compensação quem me conhece já percebe que meu corpo não é o mais o mesmo! Os vestidos já não entram mais em mim, o que é muito engraçado, "inexplicavelmente" meu corpo tem se transformado e eu não tenho percebido.
Sábado (02-08) tive uma grande surpresa! Desde a quinta (31-07) eu sentia "algo estranho" rolando na minha barriga, mas marinheira de primeira viagem que sou, suspeitei do baby mas não podia ser rs, no sábado foi o ápice! Eu não como doces com frequência, chocolate só sinto vontade de comer na tpm e como to sem tpm a 4 meses, to a esse tempo todo sem vontade de comer chocolate. Sucos e vitaminas por aqui não são adoçados e assim segue a vida, num ritmo sem açúcar. Eis que no sábado fomos almoçar numa amiga, e tinha sobremesa, sim, gelado de abacaxi! Eu comi um pouco só, justamente por causa do bebê, mas um pouco só (uma colher de sopa), foi o suficiente pra despertar a criança rs. Passei o sábado todo com ele mexendo, o Cris colocou a mão e conseguiu sentir uma leve tremida, gente, eu fiquei assustada de como ele se mexia freneticamente, e ai vem o aprendizagem, açúcar é um doce veneno, que é capaz de deixar crianças agitadas desde a barriga da mãe! Pra dormir foi necessário orar pedindo a Deus que acalmasse o pimpolho pq tava difícil! rs
A ultima vez que postei aqui sobre gravidez estava com 12 semanas, pois bem, de lá pra cá as coisas melhoraram muito!!!! Acho que meu corpo está se adaptando melhor agora a gravidez, mas é claro que algumas coisas não mudam, como vômitos inesperados sem nenhum aviso de enjoo nem nada, dores nas costas que melhoram depois de uma noite de sono e um cansaço descomunal quando arrumo casa ou caminho, coisas tão comuns mas que agora parecem o "fim".
Hoje de manhã resolvi que minha cozinha merecia cortinas, capa de botijão, de fogão. tudo novo, enquanto costurava a criança bailava dentro de mim, como se dissesse : mamãe, estou aqui brincando!!! Não diferente de agora, que ele se mexe enquanto escrevo este post. Acho que ele já sabe o que deixa mãe dele feliz!


Vou ficando com aqui,
Ósculos e Amplexos (e mexidinhas)
(ah, estamos de 17 semanas e 1 dia, o contador está errado, ou melhor cada ultrassom que se faz essas contas mudam)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...