quarta-feira, 4 de junho de 2014

As surpresas da 8ª semana de gravidez e ultra do Baby

Sexta passada (30/05) foi minha primeira ultrassom, que na verdade estava marcada  aqui na minha cidade para o dia 18 de junho, mas o marido empolgado não aguentou e marcou em Campinas para o dia 05-06, mas que ainda assim, morrendo de vontade de ver a cara do filhote remarcou para o dia 30. Uma ansiedade sem tamanho, um desejo sem fim de poder confirmar o que já estava provado. A necessidade de dizer que sim, dentro do meu ventre habita uma vida que nós, com a permissão de Deus geramos.
No tal sexto dia da semana, eu completaria 8 semanas, o que me fazia pensar que somando mais 4 semanas eu estaria com 3 meses e poderia finalmente dar o adeus tão querido a todo o mal estar que estava vivendo. Acontece que na quinta eu amanheci “melhorzinha” e durante todo o dia tomei apenas dois comprimidos de Plasil, eu tava feliz pra burro, sem me aguentar.  E não foi que a sexta eu não tomei nenhum remedinho? Sim!!!! Eu fui pra Campinas morrendo de medo de enjoar, mas que nada, fui e voltei uma belezinha não fosse a dor pélvica (já falo dela).
Chegamos na clínica com quase 1 hora e meia de antecedência, e foi ai que me dei conta de duas coisas : 1ª Quando a gente ta acostumado com SUS, com  ordem de chegada, com atendimento qualquer, temos que madrugar nos lugares, meu horário era as 13:30 e como o bom mineiro que já apanhou bastante no SUS não perde o “treim”, lá estávamos eu e marido sentadinhos por longo período esperando, esperando, esperando...a clínica vazia e nós dois lá com carinha de paisagem, sem nem se importar com o tempo de aguardo, o que a gente queria mesmo era ver o baby. E foi na espera que venho a 2ª coisa: Nós poderíamos gravar o ultrassom desde que levássemos o cd, mas peraí, cadê o cd? Foi marido procurar um cd enquanto eu aguardava meu exame ser autorizado.

Pra ser sincera eu não sei falar com certeza que hora exata eu fui chamada, mas pelo início do vídeo as 13:36 já haviam ligado o aparelho de ultrassom. O fato “triste” é que eu tava toda feliz achando que a ultra seria aquela da barriga, já fui entrando e erguendo a blusa, a enfermeira corta barato disse que teria que ser a transvaginal pelo tempo de gravidez (gente eu odeio ultrassom transvaginal, mais alguém?). Bom, tira a calça, “ranca” calcinha e vamos lá para aquela sessão de “tortura” por um bom motivo. Passou algum tempo a médica entrou perguntou meu tempo de gestação e eu toda orgulhosa respondi: - HOJE 8 SEMANAS, CONTANDO DA ULTIMA MENSTRUAÇÃO!!! #coitadademim kkk . Ok, fizeram as contas, e era isso mesmo 8 semanas, e eu me sentido, daí começo a tortura!!! Assim que ele introduziu o aparelho e viu meu baby já foi logo dizendo: - 8 semanas e 2 dias. Na minha mente eu dei uma voadora nela, como assim? Minhas contas estavam exatas,  tava tudo certinho, ihhh sei não, é lógico que perguntei, e ela explicou que pode haver uma diferença de ate 2 semanas depende do desenvolvimento do bebê. Nem foi tão ruim assim, isso fez com que eu ganhasse 2 dias, 2 dias a menos pra encontrar meu filho rsrsrs!!!!( O vídeo  eu tentei colocar aqui pra vocês verem mas não carregou por nada nesse mundo).  Não choramos em nenhum momento, mas ficamos com cara de tacho vendo nosso filhinho ali, tão pequeno mas tão vivo, tão nosso, tão presente. Saímos de lá mais pais do que quando entramos, o Cris repetiu o vídeo em casa várias vezes, ele mal podia acreditar no seu potencial “gerador” kkkkk. Nos divertimos!!!
Ai esta meu/minha filhote (a), close nos detalhes de principio de pernas e bracinhos, coisa mais fofa do mundo!!!O coração batia a 167 bpm, ele estava com 2 centimentros e 3 gramas, um gigante!!!


Bora continuar que o post tá enorme!!!! 

Enjoos e vômitos

Quanto a essa oitava semana então tenho a dizer que meus enjoos passaram, hoje estou com 9 semanas e já não sinto mais nada, ainda que antiontem assim que acabei de limpar a casa e o cheiro de cloro com desinfetante alcançou minhas narinas tenham me feito “depositar no vaso sanitário” toda a minha refeição do dia ( que modéstia a parte foi muita). Mas isso também aconteceu semana passada quando o Cris limpou a casa, meu filho não gosta de cheiro de cloro e desinfetante, ok, fazer o que? , arrumar um outro meio de fazer isso, talvez colocar um prendedor no nariz, talvez nunca mais arrumar a casa, talvez entregar a criança pra adoção (ai que pecado rsrs), mas é isso. Estou ótima e só quero uma coisa: Pão de queijo de Minas (da minha mãe pra ser sincera)!!!

Cólicas e dores de cabeça

As cólicas graças a Deus diminuíram já faz um tempo, mas vez ou outra vem um desconforto pequeno, que logo passa, já as dores de cabeça, eu tenho sentido todo dia de manhã quando o marido levanta para o trabalho, eu li que o fluxo de sangue aumenta o que causa essas dores, se é assim, tá valendo, vez ou outra a dor volta a tarde, mas é raro, sua frequência é de manhã.

Dores pélvicas


Quarta feira (28/05) eu tinha que ir fazer meus exames laboratoriais, na verdade já tinha passado da hora, eu tava panguando.  Acordei com uma dor sem tamanho no osso do quadril, tomei eu fiel buscopan o que me aliviou parcialmente o incomodo,  tava ruim pra sentar e levantar, uma dor sem tamanho, mas beleza fui fazer os exames. Na volta pra casa passei no supermercado pra comprar frutas já que quase não tenho saído de casa. Passei na loja de produtos naturais e comprei umas coisinhas que o Cris queria já fazia um tempo e não comprei antes por falta de ter como ir. Quando cheguei em casa a dor tava muito forte novamente, me deitei pra ver se melhorava mas não havia posição na cama que resolvesse aquilo, a dor se estendia desde meu “glúteo” do lado direito até a virilha, parecia que na virilha tinha um saco de água solto lá dentro que doía a cada movimento. Se eu ficasse de bruços parecia comprimir tudo, se eu virasse pra esquerda o tal “saco de água” parecia despencar, de barriga pra cima a sensação era de estar esticando tudo dentro de mim, só me restava ficar sentada abraçada nas pernas. E foi assim até na quinta feira, quando passei o dia todo do mesmo modo, só que ai (hahahha) eu procurei o dr. Google e ele me deu o problema, essas dores todas são normais porque o meu corpo já esta de preparando para o parto, ele esta liberando  substancias (isso acontecera durante toda gravidez) para tudo ir relaxando e o bebê pode passar.  Mas tem que doer tanto? Vou deixar aqui o link explicando tudo que se passa ao sentirmos essa dor linda! É claro que na sexta quando eu fui fazer o ultra eu parecia uma velha de 200 anos caminhando, eu mal conseguia levantar a perna de dor, no sábado nem fui a igreja porque a dorzinha persistia e queria manter meu repouso que já estava tão quebrado.


Em suma é isso!!! A 8ª semana me deu a alegria de ver meu filho pela primeira vez e ter os enjoos cessados, o que é motivo de festa, mas também me deu o desprazer de conhecer a dor pélvica.

Hoje é meu primeiro dia da semana 9. Que alegria!!!!


Ósculos e Amplexos da Escrevinhadeira mamãe

4 comentários:

  1. Já ouviu a historia de descobrir o sexo pelos batimentos?? kkk
    Aposto em "menina". :D

    Mas então, se o problema com o "cloro" continuar, tenta vinagre com agua (sério! juro que tb limpa!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vc salvou meu dia, eu acordei pensando no que faria hoje pra limpar a casa, mas ta resolvido, vinagre nela!!Muito obrigada!!!
      Agora explica essa historia de batimentos rsrs, porque assim, eu acho que será menina tbm rs!!!
      bjos

      Excluir
  2. Oii Amanda tudo bem? Nossa quando você comentou no meu blog sobre bb vim aqui correndo saber essa história direito. kkkk E nossa to super feliz por você, que legal que você vai ser mamãe. Você vai amar!!! Sobre as dores eu senti essa cólica muito forte também, mas só no primeiro trimestre. Eu enjoei até o quinto mês e depois ficou tudo tranquilo. Toda sorte do mundo pra você nessa nova fase. A sobre seu cabelo, vai melhorar viu, porque quando estamos gravida o cabelo cresce que é uma beleza. Beeeijo até a próxima postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mellyssa amore, muito obrigada!!! Agora eu tô que tô, cheia de coisas pra contar aos quatro ventos!!! E se o cabelo vai melhorar...#esperemos!!!rs
      bjs

      Excluir

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...