terça-feira, 27 de maio de 2014

Ih voltei!!!! (novidade bombando!!!!)

E quase que exatamente um mês após dar um Adeus chumbrega, eu voltei. Nossa, que adeus rápido rsrsrs. Pois volto por causa nobre, útil e que merece ser registrada fielmente e mensalmente e se tiver disposição por que não semanalmente?
Sim, eu, Amanda da Silva Sauro grávida outra vez!!!!Pode isso produção? Pode, claro que pode!!!
É isso, hoje pra ser exato tô com 7 semanas e 4 dias, num misto de puro enjoo e vômitos, ô vida!
Conto já como tudo aconteceu, pra relembrar, eu perdi o baby por volta do dia 7 de fevereiro, e no dia 02 de maio descobri essa gravidez de agora. Aqueles sintomas básicos de que a menstruação tá pra chegar se confundem muito bem com os da gravidez, nesse caso por questão de "inteligência máxima" resolvi ficar calada, não queria contar nem para o marido, mas chega uma hora que a felicidade e a ansiedade extrapolam, né? Quando contei ele ficou incrédulo, afinal eu grávida de novo? Pois é moçada, o bonito duvidou e eu toda temerosa de que pudesse ter a visita da monstra fiquei meio que de lado, sem insistir. Passamos o feriado do dia do trabalho inteiro com a dúvida, na sexta como ele tava de folga, passou na farmácia (depois de muita insistência) e comprou o teste. Só abrindo um grande parenteses aqui, no dia do feriado acordei toda afobada com minha irmã mais velha me ligando (ela é mãe de gêmeos) pra dizer que havia sonhado comigo grávida, nos brincamos que era ela, que também tava suspeitando de uma possível gravidez, ocorre que quando acordei afobada, eu também estava sonhando com bebês, que um rapaz me entregava dois bebês (gêmeos) bem gordinhos num ponto de ônibus, daí a Deia me liga contando o sonho dela, hahahhahahaha não podia!!!rsrs Voltando pra sexta, o marido chegou com o teste e vai eu fazer. Na primeira gravidez eu descobri com 4 semanas, quando fiz o teste quase não dava pra ver a linha do positivo, dessa vez eu fiquei com medo pensando que pudesse acontecer o mesmo. Fui lá e coloquei a bichinha no xixi, e quer saber? NADA. Isso mesmo, olhei uns segundo e nada, deixei pra lá, ai lógico que a gente olha o teste mil vezes antes de por no lixo rs, quando fui ver tcharammmmm POSITIVO!!!! Eu sai do banheiro tremendo feito vara verde, toda maluca, o Cris nem se moveu do sofá, o que???? Ele não me abraçou, não esboçou sorriso, sem sequer parecia que tava ali, simplesmente disse : NADA DE FACE. Gente eu quase enfartei, diferente da primeira vez, meu marido tava transformado, sera que ele tinha sido engolido? é claro que liguei pra minha mãe, que ligou pra minhas irmãs, que acabou colocando no face rsrsrs, eu discretamente curti os comentários mas nada de "gentiiii tô grávida". Eu o entendi. Aquilo era medo, prevenção, nossa dor tava recente ainda pra sair contando pro mundo. Ah, ele me exigiu um exame de sangue (que ate hoje não fiz hehehe) pra ter certeza, pq segundo seu vasto conhecimento no assunto "0", o teste de farmácia pode dar errado. Sim senhor, claro que dá, ele dá falso negativo, não falso positivo!
 Ah, só pra constar eu estava com exatamente 4 semanas quando descobri.

4º SEMANA

Não senti nada de mais, tudo normal, sem fome em excesso, enjoos, náuseas ou sono, apenas aquele incômodo nos seios e cólicas que pareciam ser o anuncio da monstra.

5º SEMANA

Eu havia lido que a digestão ficava mais lenta, mas sequer ousei acreditar, resultado no sábado, chegamos da igreja, almoçamos como de costume e fomos descansar felizes da vida, logo que deitei, tive que levantar pra ir ao banheiro, gentemmm, quando sai do banheiro senti uma dor na barriga que nunca senti na vida, uma coisa horrorosa, dai me apoie na parede, me curvei e tentei caminhar, em vão, não ia, não dava, tive que chamar o marido, que me levou ate a cama, quase não conseguia subir, quando deitei, pronto não me mexia, as pernas travaram a dor era intensa demais, dai lembrei do buscopan que tomei da outra vez e resolvi arriscar! Tomei um buscompan e coloquei bolsa de água quente na barriga, fiquei na mesma posição suspeito que por uma hora, não havia possibilidade de me mover. Suspeito que fossem gases.

Dois dias depois a mesma sensação, mas dai fomos mais rápidos, ja tomei o buscopan de cara, coloquei a bolsa e passou mais rápido. Nesta 5º semana fui dormir todos os dias com a barriga bem inchada, malditos gases!!!

6º SEMANA
 Finalmente minha primeira consulta! Contei dos "gases" e também do enjoos que estavam me perturbando, mas que até então estavam toleráveis, eu ainda estava fazendo comida todo dia. Ele passou remédios e exames do Pré-Natal.

(obs: eu completo semana na sexta)
 
A semana que se iniciou então a 6ª foi a pior de todas no quesito dor de cabeça e enjoos. Eu dormi e acordei todos os dia me sentindo mal, até na madrugada e tive enjoos, uma loucura, o médico me passou Plasil, mas o bichinho é tão ruim que quando o tomo, tenho vontade de vomitar. Tomei dramin algumas vezes, mas me deu dor de cabeça. No mesmo dia em que perdi o baby, com o mesmo tempo, tive sangramento dessa vez, mas foi algo pouco, bem borra de café, não fui ao médico, tô 100% de repouso.

7ª SEMANA

 Estou na sétima semana, o que antes era só enjoos, agora são vômitos! Como não tenho conseguido comer direito, raramente tenho o que vomitar, é sempre aquela gosma amarela. Inclusive enquanto escrevo ja parei várias vezes pra cumprir com "minha nova rotina do banheiro". Alguns alimentos se tornaram altamente indigestos como tomates,pimentões, ovos, alho e  leite com chocolate. Já não suporto mais fazer comida ou sequer ver a chama do fogão se acendendo. O cheiro do marido tem me causado vomito hehehehe. E a vida prossegui assim, meio verde...bem grávida.


Volta os sonhos com fraldas e bebê, volta o cheiro doce no ar!!!


Bjos


Aescrevinhadeira (mamãe)


6 comentários:

  1. Amaaaaaaaaanda, que felicidade Amiga! Que noticia maravilhosa!!! Mto feliz por vc, que esse Baby venha cheio de saúde para alegrar ainda mais sua vida! :)
    Saudades, agr eu tbm voltei rsrs Não podemos abandonar nossos blogs não amiga! Rsrs

    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Brunaaaa que bom te ver por aqui!!!Sdds de vcs!!!! Bora por fogo nesses blogs!!!!Se Deus quiser esse Baby vai vir!!!!bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns :)))))))))
    é bem assim as melhores coisas da vida vem sem esperar ,muitas felicidades
    e muito carinho e fofuras pra vc e o baby
    bjão
    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande coisa boa essa Mônica!!!Grande presente!!
      bjo

      Excluir

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...