domingo, 20 de outubro de 2013

PAP Bolsa com suporte para boneca

Olá
       Superlindas!!!!
Gente essa coisa de horário de verão acaba com meu humor, mas bora lá que hoje até na feira comprar verdurinhas eu já fui!!!


Gente essa bolsinha é uma delícia de se fazer, a primeira vez que fiz foi uma loucura já que a mãe simplesmente chegou pra mim e disse: quero uma bolsa que dê para minha filhinha levar  a boneca pra igreja e que caiba a lição da escola sabatina. E lá fui eu atras de fazer a tal bolsa, o molde do suporte ela me deu e isso foi a salvação, acontece que isso tem uns dois anos e perdi o molde, neste pap o molde que mostro fui eu mesma que fiz, mas já aviso de ante mão que ele é relativo já que depende do tamanho da boneca e da bolsa que vc fará. Chega de conversa e bora pra ação.


Materias

Tecido estampado
Tecido liso (forro)
2 botoes pequenos
Fita de cetim ou elástico
1 Boneca (dê preferencia para as pequenas)
Florzinhas e lacinhos para enfeitar
1 par de botão com imã
Muita paciência e boa vontade







1. Amplie o molde do suporte ou faça vc mesma num papel e transfira para o tecido. Corte 2x. Coloque avesso com avesso, costure e desvire. Reserve.


2. Corte 2x no tecido liso e 2x no estampado a medida de 23cmX26cm. Isso sera o corpo e o forro da bolsa.


3.Para a pala da bolsa usaremos a medida de 6,5cmX28cm. Corte 4x no tecido estampado.

4. Para as alças, utilize a medida de  5cmX30cm. Corte 2x em dois tecidos diferentes.Coloque avesso com avesso, passe a costura, desvire, passe ferro (eu utilizo chapinha, acho mais pratico) e por fim passe uma ultima costura para que a alça fique bem firme.

5. Monte a pala no corpo da bolsa e no forro, alianhave ou alfinete e passe a costura.


4.Feche uma das laterais da frente da bolsa, meça o suporte da boneca no tecido e tbm meça a boneca,afim de que ela esteja cabendo direitinho na bolsinha alfinete e passe a costura, certifique-se de estar bem centralizado. Passe pelo menos duas costuras no suporte, afinal a boneca tbm pesa.Costure o fundo e a lateral que falta, reserve.

5. Costure avesso com avesso do forro, no fundo deixe uma pequena abertura que sera por viraremos a bolsa.

6.Coloque os botoes magneticos no forro.

7. Vista o forro na bolsa conforme a foto.

8. Alfinete as alças, lembrando que elas devem ficar entre o forro e o tecido estampado no lado de dentro.

9. Usando a medida do pé da máquina, passe a costura por toda pala.Desvire a bolsa e faça o acabamento na parte superior da pala.

10.Feche o fundo do forro que ficou aberto.

11. Aplique os botões no suporte da boneca e na costurinha da pala coloque o cetim ou elástico que funcionara como uma espécie de suspensório.Decore para que a costura não apareça. Obs: é mto importante medir na boneca.




11. Enfeite o outro lado como quiser, eu coloquei apenas um laço.


12. Tá pronta a bolsinha mais charmosa que uma menina pode ter.





Espero que tenham gostado!!!E se ficou alguma dúvida é só perguntar.



Ósculos e Amplexos

8 comentários:

  1. Oi Amanda lindo blog, amo costurices, estou aqui tentando fazer uma bonequinha de pano pra uma menina fofa, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth querida coloca pap!!!quero experimentar fazer uma boneca!!!!bjos

      Excluir
    2. Amanda vou fazer uma pra Ane, Olha que fofa vi esse vídeo e vou tentar... http://www.youtube.com/watch?v=J2hmagMBb0M tente tbm... sei vai conseguir...

      Excluir
  2. Amandinha ainda estou na tentativa, assim que conseguir algo, faço sim e te aviso, bjus

    ResponderExcluir
  3. MENINA!!!!1 QUE LINDO ESSE TRABALHO, AMEI! PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  4. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, vou tentar fazer pra Alice =)

    ResponderExcluir

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...