quarta-feira, 20 de março de 2013

O dia que ensinei algo a minha mãe

Hoje aconteceu algo que eu jamais esperava acontecer, algo de me deixar boquiaberta, vou explicar. Minha mãe é otemaaa cozinheira, tem uma mão daquelas, mineira da boa, acontece que ela tem um defeito muito sério: Não sabe ensinar o que faz!!! Eu sinceramente não sei como eu e minhas irmãs sabemos cozinhar um arrozinho que seja. A dona Terezinha, é assim, você  pede para que ela te ensine algo, daí ela começa a te explicar  assim 3 xícaras de farinha, mas qualquer coisa põe mais, ah é muito dificil explicar, é melhor que veja como eu faço. Ok beleza, dai vc pede pra ver, e na hora ela faz tudo rápido, acelerado e ninguém aprende nada,  o pior é que ela assume tudo que estou escrevendo kkkk. Um outro ponto é que a bichinha é orgulhosa, se a gente diz aprendi a fazer tal massa, ela já logo se apressa em dizer que conhece ou já viu algo parecido, minha mãe é uma graça. Acontece que ela tem um ponto fraco, não sabe comida vegetariana hahahaah dai eu saio na frente.
Apesar de sermos mineiros eu não conhecia escondidinho até uns anos atras quando passai uns tempos em Nova Lima ( região metropolitana de BH), eu amo purê de batatas, e achei ali meu ponto forte!!1 Sou craque em escondidinhos, o Cris que o diga, gosto de verdade e tõ sempre inventando. Há uns 2 anos atras eu fui passar o natal lá em Minas, eu não estava comendo carne na época e fui pra cozinha fazer um prato especial pra noite, eis que então surgi com um escondidinho de ricota, houve quem gostasse e repetisse e outros que odiaram!!!!!  Mas o fato é que minha fama com o prato se estendi até hoje!!!!
 Hoje enquanto fazia almoço minha mãe me ligou, ela também estava preparando o dela lá em Minas ( nessa hora eu pensei que o telefone deveria nos permitir sentir cheiros, pois sentiria o aroma da comida da mamãe rs), ela queria saber como eu fazia escondidinho, pois a Maria Eduarda ( minha sobrinha lindona) queria. Gente eu ensinei minha mãe como eu fazia, e ela fez!!!!!!! haaaaaaaaaaaaaa eu vou enfartar"!!!!! Ensinei algo para minha mãe, e é de comida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ganhei meu dia!!!!!!  Bom ,né?!!! Eu tô radiante!!! rsrsrs Ela prendeu comigo alguma coisa, agora a gente é mais que mãe e filha, é também amiguinhas de panela!!!


Beijos

6 comentários:

  1. OI Amanda
    Muito bom conhecer o teu blog, Também faço parte das BU, estou te seguindo e esperando sua visita.
    http://artesanatoecriatividade.blogspot.com.br
    http://viajandonoblog.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahha ... que louco. Adorei!
    http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. http://diariodematernidade.blogspot.com.br/2013/03/tag-responda-com-fotos.html
    Tem Tag para você lá no meu Blog! Espero que goste !

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post... mãe é um ser maravilhoso... sua mãe deve ter ficado orgulhosa e feliz por aprender com você...
    Sou BU e vim conhecer seu blog. De cara já gostei e agora vou acompanhar suas novidades.
    Quando tiver um tempinho, venha conhecer meu cantinho (clique: Cantinho da Biga).
    Tenha uma linda semana.
    Um abraço,
    Abigail

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vim conhecer o seu blog e já estou te seguindo. Adorei! Tudo muito perfeito por aqui. Te convido a me fazer uma visita e conhecer o meu cantinho.
    Um super beijo
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...