domingo, 17 de março de 2013

Idéias para uma festa de aniversário saudável

Hello meninas...
Antes de iniciar o assunto quero comentar o pulo de seguidores que tive de sábado para cá...gente...isso num é lindo???Novas seguidoras sejam bem vindas!!!!

Bora lá
Acho que todas sabem que não tenho filhos (ainda), mas se tem uma coisa que me preocupa desde já é como sera a alimentação dos meus pequenos, sei que como mãe tenho grande responsabilidade sobre todas escolhas que farão no futuro e creio ainda que Deus me perguntará sobre os filhos que ele me dará nesta terra, sendo assim, sofro por antecipação rs. O fato é que quero que os meus "filotes" tenham uma alimentação estritamente saudável, evitando ao máximo ( isso quer dizer desestimulando e não impedindo) de comerem açúcar antes do 6 anos. Sei que deve ser muito difícil, mas se eu não der, eles não saberão o gosto, é lógico que também não vai ser aquela coisa : vai numa festa e tem brigadeiro, beijinho, refrigerante e bolo, tá todo mundo comendo e o bichinho olhando, isso é maldade, mas eu não preciso também ficar incentivando esse tipo de consumo. Quer experimentar? Experimenta, mas é só muito de vez em quando...Outra coisa que quero evitar é o consumo de carnes, meu marido é vegetariano, eu já fui, e aqui em casa é super tranquilo, nunca comprei carne e me viro super bem numa dieta ovolactovegetariana. Onde moramos é muito comum a pratica do vegetarianismo, assim não é difícil manter essa dieta, temos muitos alimentos gostosos (outros não) que introduzimos a nossa dieta e conseguimos viver super bem. 
Sempre me pego pensando em como posso fazer uma festa de aniversário para meus pequenos sem tantos doces, mas que seja algo prazeroso para quem vai e não compartilha dos mesmos hábitos alimentares que nós ( que lindo eu falando dos filhos que vou ter daqui uns 8anos kkkkk). Eu não posso impedir que eles vejam brigadeiros nas festas dos amiguinhos, mas na minha casa eu faço o que eu quero..hehehe. Separei algumas boas idéias de comidinhas e docinhos para esse momento tão especial.

Comidinhas salgadas


Wraps: origem do nome Wrap vem do verbo inglês “to wrap”, que significa embrulhar. Sim, os wraps são justamente sanduíches embrulhados ou enrolados em pães de massa bem fina. Para o recheio:  mussarela com brócolis cozido e picado, requeijão, banana com cream cheese, goiabada cremosa com queijo fresco e geleia de frutas.





Pão de queijo: Os mineiros piram rs. Criança geralmente gosta dessa delícinha e agrada desde pequenos a grandões.


Sanduíches: São sempre bem aceitos por todos, dá pra fazer sandubinhas naturais com patêzinho de cenoura,tomate,alface e queijinhos. Uma boa idéia é caprichar nos pães, tem aqueles pãezinhos de quilo, bem pequeninos e também a opção de usar pão de forma com formato de coração, estrelas e afins... Tem também as opções de pães com carne, no meu caso usaria o pvt ou proteína texturizada de soja. Quando a gente tempera bem elas são um bom acompanhamento. Tem gente que nunca experimentou a bendita, um dia faço um post sobre elas, dá sim pra consumi-las e ser feliz, eu gosto!


Pipoca salgada: Não sei vocês mas pipoca pra mim e obrigatório em festas de crianças.Baratinho e saudável.

Salgadinhos: Os fritos são calóricos e fazem mal é sempre melhor trocar pelos assadinhos, como pasteizinhos de ricota temperada e azeitona, esfihas de pvt, enroladinho de mussarela e provolone e empadinhas de palmito. Dá pra fazer também mini pizzas bem bonitinhas, e saudáveis, a criançada vai adorar.



Comidinhas Doces


Espetinhos e copinhos de frutas: Eu faria as duas opções, fica lindíssimo espetinhos de uvas brancas e vermelhas, pedacinhos de mangas e morangos. Onde trabalho é um ótimo estimulo para os hóspedes que estão em dieta. Os copinhos são lindos dá pra por kiwi, melancia,melão, carambola...uma infinidade de frutinhas, é só cuidar para não por frutas que amarelam ou azedam como banana e laranja, pensem só que lindeza essas cores vivas misturadas?!? Ah gente muito cuidado com os palitos!!!!



Gelatina: Sera que preciso falar muito??? São sempre muito bem vindas em vários sabores inclusive dá pra bater com iogurte natural fica maravilhoso!!!! Dúvida??? Experimenta!!!


Iogurte natural com geleia: Gente, uma receita de iogurte natural caseiro rende horrores...ainda dá há a possibilidade de bater com frutas e por açúcar sem exageros (orgânico,mascavo ou demerara), em cima você coloca uma geleínha também feita em casa, bem fresquinha.


Bolo: se dar pra fazer bolo sem leite, ovos e acúcar e óleo a resposta é sim, eu não faço, no meu trabalho é só assim. Fica gostoso a consistência é diferente. Bom o bolo eu continuo no nosso tradicional bolinho com acúcar, mas dá pra escolher opcões com recheios de frutas.



Bebidinhas

 Sucos naturais: Não vou falar muito, mas todos sabem como o refri faz mal pra todos. É lógico que o suquinho de frutinhas é o melhor sempre!!!! Minha mãe me ensinou desde cedo a aproveitar as frutas de época e congelar as poupas, na casinha de minha mãe sempre tem acerola no congelador!!! Eu procuro também guardar sempre que posso, por aqui é comum manga em abundancia, eu congelo mesmo!!!

Água aromatizada: Não é muito comum ( pelo menos pra mim), mas é lindo!!! E como tudo é questão de se acostumar, as crianças aprendem a gostar, água com gostinho de frutas. oh coisa linda!!! Sabe aqueles guarda-chuvinhas de drinks?! Então fica espetaculoso!!!!



Gostaram???? é isso!!!

Beijos Amanda Fernandes




PS: Gente só esclarecendo: 1º Eu não tenho filhos, são planos que pretendo seguir fielmente, eu acredito que isso é o melhor para a saúde de qualquer pessoa, grande ou pequena. 2º Doce é sempre doce, nada poderá substituir um brigadeiro ou beijinho, assim como não há como comer pvt achando que vai comer carne, esperando o mesmo gosto. Precisamos aprender que nosso paladar sempre pode ser reeducado. 3º Não sou nenhuma santa, como brigadeiro de monte na tpm e gosto de um pastel de feira frito, mas procuro me controlar. 4º Na minha infância inteira até os 18 anos não podia comer alimentos muito pigmentados e cheio de conservantes, balas, pirulitos,molho de tomate,chocolates,alimentos conservados, refrigerantes (oi o que é isso?) nada disso fez parte de minha dieta, eu tinha uma alergia terrível que impedia de consumir qualquer alimento do tipo...To vivíssima!!!  é isso!!!!


7 comentários:

  1. Adorei!
    Otima ideia de festa saudavél que como vc mesmo disse não faz mal a ninguem !
    BjOs de Nana =*
    Conheça todos meus blogs, basta clicar aqui !
    Quer divulgar seu blog, fanpage ou lojinha ?
    Aproveita e clica aqui! ♥

    ResponderExcluir
  2. Bacana o post, Amanda. Também acho importante ser saudável, mas não levo isso tão a sério rs. Porém, acredito que quando tiver filhos vou acabar me comportando melhor. Legal saber que dá pra fazer uma festinha gostosa e nutritiva. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre ir se planejando antes de ter os pequenos, eu de fato faço jus a palavra PRE-OCUPADA rsrsr.
      Beijos

      Excluir
  3. Muito bom, vou usar muitas dessas dicas pro niver de 2 aninhos da minha filha.... obrigada!

    ResponderExcluir

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...