terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bolo de fubá com goiabada

Eu não gosto de fubá, e o Cris também não!!O que belezinha!!!Mas nós gostamos de bolo de fubá com goiabada!!!  Eu gosto pq é fácil de fazer, porque fica bonito e dificilmente dá errado. Vamos a receita...
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (165gr)
1 1/2 xícara (chá) de fubá (195 gr)
1 colher  (sopa) rasada de fermento em pó (10gr)
1 pitada de sal
1 xícara (chá) leite
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo



Peneire os 4 primeiros ingredientes e reserve.



Ferva o leite e reserve.

Bata as clara em neve e adicione o açúcar.

Acrescente as gemas.


Adicione a mistura da batedeira aos poucos aos ingredientes peneirados, após isso adicione o leite e  o óleo  mexendo delicadamente.

Vai ficar uma massa bem lisinha!!


Unte uma forma de sua preferência.

Eu amo goiabada, então eu coloco bastante.

Corte em pedaços e acrescente a massa.

A goiaba pode ficar tanto na superfície quento no fundo vai depender da consistência da massa, se ela estiver bem molinha (da foto) a goiaba afunda, quem quiser ela em cima é só aumentar um pouquinho a farinha de trigo.


Eu acrescentei açúcar e canela em cima do bolo.





Comer é o melhor remédio!!!

2 comentários:

  1. Oi Amanda!!!
    Adorei seu cantinho,adoro ler historias reais,uau!!!,eu amei seu movel novo na sala,fez bem ele de nao deixar vc jogar fora(rsrsrs),O caderno ficou perfeito,ah o cabelo que dó.....(rsrss)
    Querida to aqui visitando e conhecendo essa gostosura de cantinho,sou da parceria BUS ,e quero lhe dar as boas vindas ,
    Seja muito bem vinda a parceria..
    Bjs e tenham um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!seja bem vinda nesse meu blog de vidaloucura!!!!!

      Excluir

Escrevinha comigo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...